"A dor é inevitável, o sofrimento é opcional"


(Autor desconhecido)

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A fábula do Porco-espinho

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha:

Ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E assim sobreviveram.

Moral da História:

O melhor do relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Thassos Hotel e Responsabilidade Ambiental

 

 

Cara, dessa vez eu me superei... Um mês e meio sem aparecer por aqui com novidade alguma! Por favor desculpem minha falta de responsabilidade... Aliás, falando nisso, este é o foco deste novo post que na verdade também não eh tão novo... É uma postagem antiga do blog do Thassos hotel que achei interessante de colocar aqui também, vista a utilidade pública da mesma. Ah! aproveito e indico o http://www.thassoshotelfg.blogspot.com Estamos em promoção de férias, viu?



"Uma das coisas que mais me orgulha de fazer parte da “família” Thassos Hotel é a responsabilidade e a preocupação com o meio ambiente que este empreendimento hoteleiro possui. Nada mais justo para um hotel que fica incrustado tal qual uma pedra preciosa no coração da Amazônia e banhado por este rio espetacular, o Araguari.

Nada mais justo que cuidar desta maravilha natural e preservá-la para as gerações vindouras, tirando da natureza o atrativo necessário para trazer os hóspedes até nós, este total contato com o verde que tanto encanta a todos que por aqui passam, devolvendo ao meio ambiente o mínimo possível de impacto.

Mas também creio que a consciência ambiental não deva ficar apenas nas idéias e palavras. Não. É preciso agir e dar o exemplo, mostrar o que se está sendo feito e orgulhar-se de dizer: “Estamos fazendo a nossa parte”.

O Thassos Hotel tem um restaurante amplamente elogiado e que fervilha o ano inteiro. Até este ponto, que ótimo, não é? Mas daí surge uma questão: O que é feito do óleo de cozinha utilizado nesse restaurante?

E eis a nossa resposta e dica para todos: algumas receitas de sabão caseiro simples e fáceis que podem ser feitas por qualquer pessoa – respeitando, é claro, as medidas de segurança de se manusear produtos químicos – e além de tudo, ajuda a preservar o meio ambiente, diminuindo o impacto de se despejar o óleo de cozinha usado em qualquer lugar."

SABÃO EM BARRA CASEIRO - 1

INGREDIENTES:

4 l de óleo comestível usado;
2 l de água;
1/2 copo de sabão em pó;
1 Kg de soda cáustica (NaOH);
5 ml de essência aromatizante (facultativo).
INSTRUÇÕES:
Dissolver o sabão em pó em 1/2 l de água quente;
Dissolver a soda cáustica em 1 e ½ l de água quente;
Adicionar lentamente as duas soluções ao óleo,
Mexer por 20 minutos,
Adicionar a essência aromatizante,
Despejar em formas,
Desenformar no dia seguinte


SABÃO EM BARRA CASEIRO - 2

INGREDIENTES:

2 kg de soda cáustica;
2 litros óleo (usado);
2 litros de água quente;
Pinho sol (metade do pequeno).
PREPARO:
Coloque a soda e despeje a água quente, vá mexendo até dissolver a soda; coloque o óleo, mexa bastante (muito), pode descansar um pouco (se quiser) e, por último, coloque o pinho sol.
Deixar em ponto de gelatina. Daí, despeje numa caixa de papelão forrada com um plástico firme, grosso, levantando-o até as bordas da caixa, prendendo-o com prendedor de roupas.
Depois que firmar a consistência, corte as barras de sabão no mesmo dia.
Dica: A altura do sabão, dentro da caixa de papelão é em torno de 5 a 6 cm.


SABÃO EM BARRA CASEIRO - 3

INGREDIENTES:

1/2 kg de soda cáustica
1 litro de água;
3 litros de óleo de cozinha (usado e já saturado em frituras);
2 litros de álcool (de posto de gasolina).

PREPARO:

Ferva 1 litro de água.
Simultaneamente, esquente bem 3 litros de óleo.
Coloque a soda cáustica na água fervendo, dentro de um balde de plástico e, imediatamente, retire o óleo do fogo e despeje por cima.
Em seguida coloque o álcool.
Mexa (com um pedaço de pau) durante 15 minutos.
Despeje numa caixa de papelão forrada com sacolas de plástico, vire as borda delas um pouco para cima.