"A dor é inevitável, o sofrimento é opcional"


(Autor desconhecido)

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

M.I.A - TRADUÇÃO

Participando da carnificina, rezando para que o Sol
nunca mais nasça.
Vivendo outro dia em desgosto.
Estes sentimentos não podem estar certos.
Me empreste a sua coragem para levantar e lutar, esta noite.

Oooooooh... Levantar e lutar...

Agora a luta se enfurece mais e mais.
Para me desafiar você precisa ser forte
Eu ando na sua terra, mas não pertenço a ela
Dois milhões de soldados não podem estar errados

Não é divertido, mas eu já estive aqui antes.
Eu estou longe de casa e estou lutando a sua guerra.
(Não é o jeito que eu imaginei, eu queria as coisas melhores)
Uns estão assustados, outros matando por diversão
Eu matei uma mãe na frente do filho
(Mude isso de minha consciência e por favor apague meus sonhos)

Lute por honra, lute por sua vida.
Reze para Deus que nosso lado esteja certo.
Você sabe que nós ganhamos mas ainda assim nós perdemos.
Até eu fazer disto um lar para você
Eu vejo sua mãe ainda em lágrimas, crescemos tão rápido
Para onde esses anos foram?
As memórias não vão deixar você chorar
A não ser que eu não volte esta noite.

Tantos soldados do outro lado.
Eu tiro a vida deles, para que eles não possam tirar a minha.
(Assustado para fazer isso vivo agora o assassinato é tudo que eu conheço)
Ninguém me disse todas as razões de estar aqui.
Eu sou uma arma, então não tenho nada a temer.
(Outro dia, outra vida, mas nada real para mostrar)

Lute por honra, lute por sua vida.
Reze para Deus que nosso lado esteja certo.
Você sabe que nós ganhamos mas ainda assim nós perdemos.
Até eu fazer disto um lar para você
Eu vejo sua mãe ainda em lágrimas, crescemos tão rápido
Para onde esses anos foram?
As memórias não vão deixar você chorar
A não ser que eu não volte esta noite.

Participando da carnificina, rezando para que o Sol
nunca mais nasça.
Vivendo outro dia em desgosto.
Estes sentimentos não podem estar certos.
Me empreste a sua coragem para levantar e lutar, esta noite.

Observando as ferramentas da morte levantar
Imaginando como ainda estou vivo
Sangue de estanhos em minhas mãos
Me mostrando tudo o que eu posso.
Não existem mais noites ensolaradas, assistindo aos seus irmãos todos morrerem
Para destruir todos os planos deles
sem pensar em mim

Ohhhhh...

Eu caminho pela cidade sozinhos
Memórias que não passam
Um assassino caminha pelas suas ruas esta noite.
Perdoe-me pelos meus crimes.
Não se esqueça que eu era tão jovem, mas muito assustado.
Em nome de Deus e do País.




A música M.I.A da banda norte americana de Hard Rock AVENGED SEVENFOLD fala dos jovens cheios de sonhos e planos que precisam ir pra guerra ver e viver as maiores atrocidades em nome de um objetivo sem sentido, uma causa sem razão. Em nome de uma guerra que não é deles e que não passa de uma demonstração de poderio militar e hegemonia bélica. Muitos deles nem sequer voltam pra casa...
Sun Tsu, o autor de "A arte da guerra" disse em sua obra:
"A melhor vitória é aquela em que não há batalha".
Quem dera pensassem assim os governates das grandes potências mundiais e tentassem resolver as diferênças por meio da diplomacia. Desta forma, o mundo seria mais pacífico e todos só teriam a ganhar. Poste o seu comentário e deixe a sua opinião, reflexão, crítica ou sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem?