"A dor é inevitável, o sofrimento é opcional"


(Autor desconhecido)

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Parte 06 - Eu, Batan Morais...

Agora, antes de mais nada peço licença para expor o “meu” comentário deixado no blog de Rogério Borges, que até este momento, não foi postado pelo mesmo uma vez que, por motivos óbvios, este se viu forçado a moderar os comentários deixados naquela pagina.


Um ótimo dia Rogério Borges!

Devo confessar que o sentimento que tive quando li sua publicação pela primeira vez só posso descrever como "desprazer". Minha primeira reação foi mesmo a da grande maioria dos meus conterrâneos: revolta. Pura e crua.

Entretanto nunca fui o tipo de pessoa que abre a boca ou toma uma atitude sem antes analisar a situação. E tenho certeza que você também não é a pessoa irresponsável e inconseqüente que todos pintaram. Que você tinha consciência de tudo que sua crônica acarretaria.

Confesso ainda que me sinto profundamente envergonhado com todas as imprecações que minha língua teve vontade de externar com relação a pessoa da sua mãe.
Enfim... Faço este comentário pedindo desculpas por todos os insultos que pretendi fazer-lhe e a sua mãe como forma de descontrair e quebrar um pouco este clima pesado que paira sobre esta página de comentários.

Pretendo ainda ler todos os quase oitenta comentários postados por meus munícipes e conterrâneos irados.

Na verdade o que pretendo com isto é pedir, humildemente a sua permissão para utilizar a sua crônica, suas postagens de retratação e comentários (ou simplesmente passagens deles, devidamente atribuídas aos seus autores), para que eu possa fazer a minha própria publicação em meu Blog pessoal, uma vez que toda esta situação me despertou muito a vontade de expressar algumas idéias.

Eu ainda não tenho certeza daquilo que irei publicar ou até onde posso chegar com minhas palavras. Mas falando em palavra, dou a você a minha palavra de homem de que serão essas muito responsáveis e extremamente moderadas. Tal qual este texto que lhe redijo. Tenho apenas a intenção de, assim como vi alguns colocarem aqui, fazer com que meu estado seja um pouco mais reconhecido...

Sei que muitos já disseram isso, mas, por favor, um pouco mais de cuidado com as palavras. Elas têm um poder que vai bem além do nosso imaginário, não é mesmo? Você sabe, deve ter sentido esse poder todo voltar-se contra você nos últimos dias. Apesar de todos os mal entendidos, depois de dar uma olhada no seu blog, eu vejo um grande futuro em você.

Boa Sorte e sucesso.

Batan Morais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem?